Observação : instrumento de avaliação didática

Data

Autores

Cordeiro, Emily Caroline Felix

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo analisar, discutir e apresentar características da Observação como possível instrumento de avaliação da aprendizagem na Avaliação Didática, perspectiva de avaliação adotada na Educação Matemática Realística Para tal, foi utilizada uma abordagem qualitativa de cunho especulativo Identificou-se que a Observação como instrumento de Avaliação Didática pode funcionar como elemento regulador para a tomada de decisões em sala de aula e pode atuar como processo subordinado ao serviço da aprendizagem A Observação, nessa perspectiva, pode ser uma forma de interação em sala de aula Espera-se que a observação, possivelmente já realizada em sala de aula, seja utilizada como instrumento de Avaliação Didática, dadas as suas características para o desenvolvimento da reflexão crítica no contexto da sala de aula

Descrição

Palavras-chave

Educação matemática, Aprendizagem, Avaliação, Observação (Método educacional), Mathematics education, Learning, Observation (Educational method), Evaluation

Citação