A avaliação formativa como oportunidade de aprendizagem : fio condutor da prática pedagógica escolar

Data

Autores

Pedrochi Junior, Osmar

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Resumo: Na pesquisa de Dissertação deste autor, a avaliação escolar foi apresentada como oportunidade de aprendizagem Nesta tese, dando continuidade ao trabalho, pretende-se ampliar essa perspectiva da avaliação e apresentá-la como fio condutor da prática pedagógica Optou-se por uma pesquisa de caráter qualitativo, de cunho especulativo por se constituir em uma obra da produção de enunciados teóricos sobre outros enunciados teóricos Todas as ações realizadas no processo de ensino e aprendizagem que contém o processo da avaliação formativa visam à aprendizagem A avaliação formativa é um processo contínuo desenvolvido durante todo o período letivo, que se inicia com o planejamento das primeiras tarefas e vai até a análise da última ação de regulação Como tem o mesmo principal objetivo, proporcionar a aprendizagem dos alunos, pode, a partir da sua essência, conduzir as práticas em sala de aula

Descrição

Palavras-chave

Educação matemática, Avaliação, Rendimento escolar, Avaliação, Aprendizagem, Mathematics education, Evaluation

Citação