Matemática financeira : um conhecimento importante para os estudantes e seu futuro

Data

Autores

Toraete, Henrique Matsumoto

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Resumo: Neste trabalho é apresentada uma proposta didática para melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos da Matemática Financeira no 2º ano do Ensino Médio O fator de motivação foram os seguintes questionamentos: O que leva tantas pessoas a contraírem dívidas que não podem pagar? O ensino da Matemática Financeira está atendendo as necessidades básicas dos nossos alunos? Como melhorar o ensino da Matemática Financeira no ensino médio? Neste trabalho, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da Matemática Financeira, apresentamos uma sequência de atividades didáticas baseadas nas situações financeiras do cotidiano e nas Tendências Metodológicas da Resolução de Problemas e de utilização de Mídias Tecnológicas Através desta sequência didática acreditamos que os alunos sejam capazes de construírem seus conhecimentos e futuramente usarem esses conhecimentos a seu favor, evitando, por exemplo, o endividamento

Descrição

Palavras-chave

Matemática financeira, Estudo e ensino, Matemática financeira, Aprendizagem por atividades, Orçamento familiar, Mathematics - Semiotics, Mathematics - Semiotics, Family budgets, Mathematics - Semiotics, Educational innovations, Study and teaching, Active

Citação