Navegando por Autor "Nardy, Mariana"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Aprendizagem significativa como integração dos conteúdos factual, conceitual, procedimental e atitudinal na educação ambientalNardy, Mariana; Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Lorencini Junior, Álvaro; Tozoni-Reis, Marília F. de C.Resumo: A fim de acompanhar a aprendizagem do tema Conservação Ambiental este trabalho propõe um referencial analítico que alcança os aspectos humanísticos da Teoria da Aprendizagem Significativa, os conteúdos de aprendizagem e a Educação Ambiental Com base nesses preceitos, desenvolveu-se um estudo envolvendo dois alunos do Ensino Fundamental II de uma escola particular do norte do Estado do Paraná A realização de atividades multimodais de ensino proporcionou uma coleta de dados diversificada e exigiu a criação de um instrumento analítico singular Os resultados deram abertura para discussões que evidenciam que a integração dos conteúdos de aprendizagem pode conduzir a uma aprendizagem significativa, traduzida na apropriação crítica de conhecimentos, atitudes, valores e comportamentos que contribuem para a construção de uma sociedade sustentável