Marçal, Wilmar Sachetin [Orientador]Aragão, Douglas Alexandre2024-05-012024-05-012016.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/16616Resumo: Apesar do crescente número de cursos de Medicina Veterinária em todo o Brasil, o marketing ainda é pouco explorado Juntamente com este crescimento também se acentua a competitividade entre veterinários e a exigência dos proprietários que se apresentam cada vez mais informados Neste universo, cada vez mais exigente, o médico veterinário deve, além de se preocupar com sua formação técnica e atualizações comerciais, estar preparado para colocar em prática ações de marketing de serviço, propaganda, marketing de relacionamento e planejamentos estratégicosEsta necessidade é apresentada neste trabalho como proposta de se aplicar as ferramentas de marketing, melhorando o relacionamento e prospectando clientes nas clínicas veterinárias que assistem animais de companhiaVeterináriaMarketingMarketing de serviços (Veterinária)Marketing de relacionamentoVeterináriaVeterinary - MarketingVeterinary services marketingRelationship marketingMarketing de relacionamento como prospecção de clientes na clínica veterináriaTrabalho de Coclusão Final