Buriasco, Regina Luzia Corio de [Orientador]Silva, Vanessa Kishi da2024-05-012024-05-012020.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/9519Resumo: Esta Dissertação apresenta um estudo teórico a respeito do feedback em aulas de matemática, na perspectiva da Educação Matemática Realística O trabalho desenvolve-se em uma abordagem qualitativa, com base na perspectiva metodológica da pesquisa de natureza especulativa em Educação O corpus é composto por 133 publicações, datadas a partir de 21, que apresentam menções ao feedback Realiza-se um cotejo do que os autores da literatura alcançada entendem por feedback, quais as suas características e como pode ser a sua utilização, a partir das ideias encontradas, fez-se uma discussão de como esse recurso está presente em sala de aula e como a abordagem da Educação Matemática Realística apoia o feedback em aulas de matemática, a partir dessas ideias, apresenta-se os princípios de boas práticas de feedback Este estudo permitiu observar os benefícios do feedback em aulas de matemática, como esse recurso pode proporcionar a regulação do ensino e da aprendizagem Espera-se que este trabalho ocasione a difusão desse recurso dentro das salas de aulaEducação matemáticaAprendizagemAvaliaçãoRealimentação (Psicologia)Mathematics educationEvaluationFeedback (Psychology)LearningFeedback : recurso para aulas de matemáticaDissertação