Carloto, Elisa Emi Tanaka [Orientador]Gabriel, Mariana2024-05-012024-05-012013.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13723Resumo: O Curso de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina completa 5 anos de fundação e passa pela implantação de uma nova matriz curricular, baseada em um projeto pedagógico centrado na integração dos conhecimentos e desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico da saúde bucal Neste momento, faz-se necessário conhecer o perfil e as percepções dos egressos em relação ao curso, para contribuir com a continuidade do desenvolvimento desta Universidade Assim, na busca por essas questões, foi observado uma mudança nos últimos anos em relação à origem escolar dos estudantes, com um aumento expressivo de ingressantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, devido, principalmente, à implantação do sistema de cotas Este trabalho apresenta dois artigos, com objetivos e metodologias diferentes para cada estudo No primeiro, o objetivo foi conhecer a percepção dos egressos, graduados antes e após a mudança curricular, em relação ao desenvolvimento de competências durante a graduação e, dessa forma, apontar sinalizadores desse processo Já no segundo artigo, o objetivo foi verificar o desempenho dos estudantes após a implantação do sistema de cotas no curso Verificou-se que as mudanças curriculares propostas foram apontadas pelos egressos e que os estudantes beneficiados pela politica de cotas demostraram condições de acompanhar o curso com bom desempenho acadêmicoOdontologiaEstudo e ensinoEstudantes de odontologiaDentistryDentistry studentsStudy and teachingPerfil dos egressos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de LondrinaDissertação