Buriasco, Regina Luzia Corio de [Orientador]Paixão, Anie Caroline Gonçalves2024-05-012024-05-012016.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14670Resumo: Para conhecer como professores que ensinam matemática na Educação Básica lidaram com uma prova em fases, buscou-se descrever e analisar a produção escrita realizada durante o desenvolvimento de uma Oficina de Análise da Produção Escrita em Tarefas de Matemática, parte do Projeto Universal 483266/212-4 A investigação de natureza qualitativa pautou-se pela avaliação didática, defendida por autores da RME, e pela avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem proposta pelo GEPEMA Os professores, em lugar de apenas resolverem uma prova, foram orientados a utilizar sua própria produção como mote para protagonizar uma ação formativa sob a ótica do Princípio da Orientação da RME Desse modo tiveram a oportunidade de tomar outros pontos de vista uma vez que diferentes estratégias, por vezes refletindo diferentes níveis, puderam ser provocadas e utilizadas de forma produtiva no processo de aprendizagemMatemáticaEstudo e ensinoEducação matemáticaEstudantesTestes e medidas educacionaisStudy and teachingMathematics educationTests and measurements in educationLanguage and educationStudents - MathematicsUma prova em fases de matemática : da análise da produção escrita ao princípio de orientaçãoDissertação