Teramon, Neuza [Orientador]Scalabrini, Luiz Fernando2024-05-012024-05-012020.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/12990Resumo: O isolamento social exigido pelas normas de preventivas da OMS quanto às medidas de contenção da propagação da Covid-19, impactou a educação, pois as aulas tiveram que acontecer de forma remota Este trabalho aborda a experiência vivenciada nesse período, no formato de ensino remoto emergencial na disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Vetorial para um curso de Engenharia Civil de uma universidade privada do estado do Paraná O trabalho apresenta uma seleção de atividades realizadas no decorrer das aulas, as quais apontaram questionamentos interessantes de trabalhar ou foram abordadas de uma forma diferente do ensino presencial tradicional, utilizando-se de tecnologia digital nas discussões para esclarecer estes questionamentos ou no desenvolvimento das atividades Para o embasamento teórico são apresentadas leis que regulamentam a implementação do Ensino a Distância e do Ensino Remoto, no Brasil, e a caracterização de Ensino Remoto Emergencial, explicando a diferença entre estas modalidades de ensino O trabalho apresenta também um resumo da história da Geometria Analítica e da importância de seu ensino, de acordo com o que está contido nos documentos oficiais que tratam da Educação Básica brasileira Este trabalho faz um relato da experiência pessoal vivida na mudança para o Ensino Remoto Emergencial, apresentando as dificuldades encontradas e como estas foram respondidasGeometria analíticaGeoGebra (Programa de computador)Ensino remoto emergencialTecnologia digitalGeometry, AnalyticGeoGebra (Computer software)Emergency remote teachingDigital technologyEnsino remoto emergencial : um relato de experiência no ensino de geometria analíticaDissertação