Silva, Jacicarla Souza da [Orientador]Mizakami, Maria Aparecida Martins da Silva2024-05-012024-05-012017.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/15328Resumo: Ultimamente, temos sido testemunhas da intensa luta da mulher contra o legado patriarcal (BEAUVOIR) e o florir do emponderamento (FREIRE) feminino, aliado às questões de gênero, sexualidade e educação (LOURO) Em face deste cenário, surge a inquietação sobre o que tem sido feito para conscientizar o público jovem sobre as questões de igualdade, diversidade e gênero Deste modo, esta pesquisa tem como objetivo principal a sugestão de uma proposta didática de abordagem intercultural (BYRAM) (DURÃO) (KRAMSCH) (PULVERNESS) (BROWN) a qual contemple o ensino de língua inglesa no Ensino Médio com foco na temática mulher e suas representações sociais Para esta finalidade, é feita uma breve reflexão literária acerca do Feminismo, das políticas para as mulheres, da formação de identidade e sua importância para o âmbito escolar, provocando o leitor a refletir de maneira mais intensa sobre as relações dicotômicas entre Feminismo versus machismo e gênero versus sexo masculino ou femininoMulheresFeminismoEstudos interculturaisStudy and teachingEnglish languageNo woman, no cry - but why does she cry? Interculturalidade nas aulas de língua inglesa e as representações sociais da mulherTrabalho de Coclusão Final