Fatori, Luci Harue [Orientador]Pereira, Alceu Sergio2024-05-012024-05-012013.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13606Resumo: Este trabalho apresenta algumas atividades com fractais circulares Mostra, primeiramente um questionamento acerca do uso das tecnologias no contexto educacional; o software Geogebra com seus principais comandos e com atividades introdutórias à sua utilização; faz considerações acerca da origem dos fractais, apresentando alguns fractais clássicos e analisa suas dimensões; propõe situações de aprendizagem que podem ser desenvolvidas com alunos no ensino Médio Tem como intenção contribuir para um ensino mais prazeroso e dinâmico da Matemática aliado ao uso das tecnologias, através do Software Geogebra com a proposta de atividades a serem desenvolvidas no contexto da sala de aula Desenvolve-se cada uma das atividades partindo da construção de um fractal circular a qual permite a exploração dos conceitos geométricos A partir da construção são propostos questionamentos que envolvem a utilização de vários conteúdos matemáticos que podem ser introduzidos ou aprofundados no decorrer do desenvolvimento de cada atividadeMatemática (Ensino médio)Estudo e ensinoFractaisGeometriaEstudo e ensinoMathematicsFractalsGeometry - Study and teachingComputer-assisted instructionStudy and teachingFractais circulares : algumas considerações e atividadesDissertação