Carvalho, Ana Márcia Fernandes Tucci de [Orientador]Santos, Douglas Bordinhão dos2024-05-012024-05-012016.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/15648Resumo: Este trabalho investiga o conceito de superdotação e algumas de suas possíveis correlações com a Lógica Clássica Objetivamos analisar a percepção de cinco professores, que ministram aulas no Ensino Médio, na rede pública de ensino, em relação ao fenômeno da superdotação e à resolução de exercícios de Lógica Clássica Os professores foram entrevistados por meio de um questionário e suas respostas foram analisadas à luz da pesquisa qualitativa Constatou-se a falta de familiaridade dos professores à respeito do fenômeno da superdotação e a percepção de que os alunos superdotados conseguiriam resolver os exercícios de lógica clássica, à diferença dos alunos regularesLógica simbólica e matemáticaCrianças superdotadasEducaçãoAnálise de interação em educaçãoMatemáticaMathematicsSymbolic and mathematical logicGifted childrenInteraction analysis in educationInclusive educationEducation - BrazilStudySuperdotação/altas habilidades e lógica clássica : algumas considerações para a educação básicaDissertação