Souza, Silvia Martins de [Orientador]Violin, Marcelo Henrique2024-05-012024-05-012017.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/15939Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar, por meio de uma perspectiva histórica, algumas letras de composições do músico George Harrison que apresentam elementos da filosofia e religiosidade do Vaishnavismo, uma linha do hinduísmo que ficou mundialmente conhecida através do movimento Hare Krishna, fundado no Ocidente por Bhaktivedanta Swami Prabhupada O Vaishnavismo tem suas próprias interpretações das escrituras védicas, os textos sagradas da Índia, diferenciando-se de outras vertentes abarcadas pelo termo hinduísmo George Harrison conheceu Prabhupada e incorporou a filosofia do movimento em algumas letras de músicas durante a carreira solo, remodelando suas crenças A espiritualidade de George Harrison se tornou pública e o sucesso e a fama fizeram com que muitas pessoas tivessem conhecimento das práticas espirituais da Índia por meio de suas canções A interpretação das letras que apresentam influência da religiosidade Hare Krishna se dá levando em consideração os aspectos do mercado fonográfico em que o músico estava inserido bem como as implicações do contexto histórico em que viveu, a contracultura dos anos 196 e 197História socialMúsica e históriaMúsicaAspectos religiososSocial historyMusic and historyHari's son : uma interpretação histórica das canções devocionais de George Harrison de 1970 a 1973Dissertação