Souza, Florentina das Neves [Orientador]Schacht, Rakelly Calliari2024-05-012024-05-012014.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13602Resumo: Estuda a caracterização, conceituação e recuperação histórica recente da TV Corporativa no Brasil, com o objetivo de compreender o veículo enquanto produtor de sentidos e parte integrante da comunicação nas organizações, sob a perspectiva crítica do paradigma da sensação proposto pelo filósofo alemão Christoph Türcke As reflexões resultantes do trabalho apontam para o desenvolvimento da TV Corporativa como fruto de uma escalada da demanda por sensações no contexto hipercapitalista Neste estágio, cada organização se torna potencialmente uma emissora de choques audiovisuais a fim de capturar a atenção e mobilizar emocionalmente seu público, neste caso formado majoritariamente por funcionários de grandes empresas privadas A pesquisa realizada tem caráter exploratório e serviu-se de revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com grandes empresas e produtoras audiovisuaisTelevisãoComunicação nas organizaçoesOrganizaçõesMeios de comunicaçãoComunicação de massaMedia organizationsMass communicationSenses and sensationsTelevisionCommunication in organizationsTV corporativa no Brasil : caracterização, conceituação e produção de sentidoDissertação