Lopes, Dirce Vasconcellos [Orientador]Matté, Lívia Laura2024-05-012024-05-012013.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14203Resumo: Este estudo se propõe a delinear os aspectos da moda, na contemporaneidade, sob um viés comunicacional, ou seja, é uma busca por identificar, por meio das imagens que circulam em redes sociais, as características que distinguem a moda contemporânea circunscrita à pós-modernidade Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica a fim de conhecer os conceitos de pós-modernidade Entre os autores estudados, optou-se por seguir os caminhos trilhados pelo sociólogo francês, Michel Maffesoli, visto que suas ideias acerca da pós-modernidade são fundamentais para explicar a contemporaneidade e a moda na pós-modernidade O corpus desta pesquisa consiste em imagens extraídas de uma rede social de compartilhamento de imagens de moda: Lookbooknu: Collective Fashion Consciousness Acredita-se que estas imagens constituem materiais carregados de informações que podem explicar a moda na pós-modernidade, além de contribuir para discussões sobre a criação de vínculos possibilitados pela circulação de tais elementos imagéticosImagem (Moda)ComunicaçãoAspectos sociaisComunicação visualRedes sociaisImaging (Fashion)ComunicationSocial aspectsVisual comminicationSocial networksAlinhavando vínculos : circulação de imagens de moda nas redes sociaisDissertação