Ramos, Samantha Gonçalves Mancini [Orientador]Moreira, Vanessa Valero2024-05-012024-05-012020.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/11469Resumo: Este artigo tem por objetivo descrever evidências de letramento digital nas atividades dos participantes de um curso híbrido para formação continuada de professores de língua estrangeira O curso teve como base o documento normativo da Base Nacional Comum Curricular (Brasil, 217), destacando a quarta competência geral no que se refere ao uso da tecnologia e as competências específicas para o componente da Língua Inglesa O embasamento teórico desta pesquisa está pautado em Letramento (SOARES, 25, 29), Multiletramento (ROJO; MOURA 212, BACALÁ, 217) e especialmente Letramento Digital (GILSTER, 1997, SOARES, 22, COSCARELLI; RIBEIRO, 25, DURAN, 21, SOUZA, 27, BEHAR, 213, ZABALA; ARNAU 211) A metodologia utilizada foi uma abordagem de cunho qualitativo, descritiva, sendo um estudo de caso A coleta de dados se deu a partir das atividades dos participantes Para alcançar o objetivo proposto, descrever as evidências de letramento digital nos dados coletados, utilizou-se o quadro de competências e habilidades proposto por Behar (213) Os resultados apresentados demonstram evidências do desenvolvimento de letramento digital e ainda possibilitou reflexões sobre potencialidades futuras quanto ao uso de ferramentas digital nas práticas do processo de ensino e aprendizagem de língua estrangeiraProfessores de inglêsEnsino híbridoLetramento digitalEnglish teachersBlended learningComputer literacyTraining ofEvidências de letramento digital em um curso híbrido de formação de professores de língua inglesa a partir da BNCCTrabalho de Coclusão Final