Lunardelli, Rosane Suely Álvares [Orientador]Turi, Fábio Rogério2024-05-012024-05-012017.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/10417Resumo: As Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, são fontes geradoras de documentos que registram informações de valor probatório e necessitam de guarda permanente De acordo com esse contexto é de suma importância a organização da informação registrada nos prontuários acadêmicos, os quais, sob guarda da Instituição, comprovam a formação acadêmico -profissional do aluno Em decorrência, configurou-se como objetivo apresentar recomendações para organização das informações no prontuário do aluno em Instituições particulares de Ensino Superior, relacionando as informações que o compõem, analisando a legislação acadêmica e identificando a percepção dos gestores acadêmico no que diz respeito à composição e acesso desses prontuários Fundamentada pelos aportes teóricos e metodológicos da Ciência da Informação, tem-se uma pesquisa com abordagem qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, concretizada por pesquisa bibliográfica, documental e coleta de dados com técnica grupo focal on-line Como principais resultados estão elencados os documentos considerados essenciais em um prontuário acadêmico, as Leis, Decretos e Portarias mais utilizadas e a percepção da falta de mão obra dedicada e espaço físico específico para guarda desse acervoOrganização da informaçãoUniversidades e faculdadesAdministraçãoCiência da InformaçãoProntuários acadêmicosInformation organizationUniversities and collegeAdmnistratonInformation scienceA organização da informação no prontuário acadêmico em instituições de ensino superiorDissertação