Carvalho, Marcelo Alves de [Orientador]Nora, Rafael Roger2024-05-012024-05-012016.00https://repositorio.uel.br/handle/123456789/15617Resumo: O presente trabalho faz uma breve descrição sobre a aplicação de atividades online como tarefa para os alunos da escola A ideia básica é usar alguns dos recursos disponíveis no universo da Tecnologia da Informação e Comunicação para o acompanhamento de atividades escolares, de maneira a valorizar a realização de atividades escolares em ambientes fora da sala de aula, sem acarretar em aumento da jornada de trabalho para o professor Para isso, foram utilizados os Formulários do Google Drive como uma forma de elaborar atividade extraclasse, dotada de correção automática, com disponibilidade online e gratuita Nesta Dissertação apresenta-se a descrição de um teste prático, no qual foram realizadas várias atividades com turmas de ensino médio, utilizando como material essencial o tutorial descrito no Produto Educacional apresentado como apêndice nesta A partir dos passos mostrados neste produto, foram elaboradas atividades e aplicadas em sala de aula Após a aplicação da atividade e do tratamento dos dados via Google e seus respectivos complementos, verificou-se que esta ferramenta didática teve uma excelente aceitação entre os alunos Além disso, gerou economia de tempo para o professor e possibilitou um acompanhamento mais detalhado das atividades realizadas pelo aluno, fora de sala de aula, durante o período letivo aqui delimitadoFísicaEstudo e ensinoGoogle DriveInternet na educaçãoFerramentas de busca na WebPhysicsInternet in educationWeb search enginesInternet searchingInformation technologyStudy and teachingUm estudo sobre a aplicação de tarefas online utilizando os formulários do Google driveDissertação